texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ricardo apresentará propostas para minimizar efeitos da seca na Paraíba

O governador Ricardo Coutinho participa, nesta segunda-feira (23), às 15h, em Aracaju (SE), de uma reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff, e os governadores do Nordeste e de Minas Gerais para discutir ações emergenciais em relação à estiagem que atinge todo o semiárido nordestino. Ricardo irá apresentar um diagnóstico da Defesa Civil do Estado sobre os efeitos da seca que atinge 143 municípios paraibanos e solicitar apoio federal para minimizar os problemas ocasionados pela falta d’água e perda do plantio.

O governador entregará a Dilma Rousseff um documento solicitando a antecipação do reajuste do preço mínimo do sisal, o custeio para contratação de máquinas para construir e recuperar barreiros e açudes, antecipação e liberação de mais uma parcela do programa Garantia Safra, criação de uma linha de crédito de custeio e investimento no âmbito do Pronaf e ampliação do programa Água para Todos com cisternas, sistemas coletivos de abastecimento e barreiros.

Ricardo destacou que o governo está mobilizado para reduzir ao máximo os efeitos da seca e resolver a situação dos poços artesianos e cisternas e do nível de água nos açudes nos municípios. “A Paraíba possui 143 municípios atingidos pela falta de chuva, o que é preocupante e requer todo o empenho dos governos federal, estadual e municipal para diminuir os impactos negativos de uma estiagem”, constatou.

E adiantou: “Nos reunimos esta semana com a equipe de governo para discutir a situação da Paraíba e definir estratégias conjuntas com os prefeitos. Identificamos que 143 municípios estão sendo atingidos pela estiagem e convidamos os prefeitos destas cidades para na próxima quinta-feira convergir ações, conhecer a realidade de cada localidade e repassar detalhes da reunião com a presidente em Aracaju”.

Emergência – Ricardo Coutinho revelou que o Governo estuda a possibilidade do Estado decretar situação de emergência nesses municípios. “Estaria viajando neste final de semana para o Canadá, mas desmarquei e deleguei a missão ao vice-governador Rômulo Gouveia, diante da situação ocasionada pela seca e importantes reuniões e anúncios com a presidente Dilma durante a semana”, argumentou.


VOZDEPEDRA
SECOM-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar