texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Deus não tem religião

Deus não é católico... nem evangélico... nem judeu... nem espírita... nem esotérico... nem muçulmano... nem carismático...
A religiosidade cheira mal.
Ser religioso causa mal estar.
E o pior: Deus não passa nem por perto.

Com o intuito de religar-se ao Criador e na tentativa do homem apegar-se a Deus, a Religião acabou tomando o lugar que deveria ser reservado para Deus no coração das pessoas. E, sem que percebam, elas estão se afastando lentamente dele.

As religiões controlam a vida das pessoas e orientam moralmente o homem. Socialmente, a religiosidade pode até fazer "bem". Mas, para a alma, ela faz mal...

Deve ter sido duro para os religiosos ouvir Estêvão (um dos remanescentes bíblicos) dizer que Deus não habitava nos templos feitos por mãos de homens. Eles devem ter ficado enfurecidos quando Estêvão também os chamou de "incircuncisos" de coração e de ouvidos (pior coisa que poderia falar a um religioso).

A religiosidade perde todas as forças quando entendemos que Deus nos amou primeiro e está disposto a se relacionar conosco.

Religare é o termo que originou a palavra religião. Religare significa "ligar de novo" ou "religar" ; a religião é a tentativa do homem alcançar a Deus. A proposta bíblica é Deus alcançando o homem. Ora, Ele mesmo decidiu se religar a nós, através de um único meio: Jesus. "Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi" (João 15:16).

PS: Leia em Atos capítulo 7 o que foi que Estêvão falou que deixou os religiosos irritados.
Existirá sempre um remanescente... em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... por vezes escondido, arquitetando suas idéias e demarcando a conquista. Para o " remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar