texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CASO DE POLÍCIA: Ameaçado, blogueiro do Sertão pede proteção do Governo Federal

Blogueiro do Sertão paraibano sofre ameaças, se diz cansado de intimidações e decide procurar ajuda ao Governo Federal

O blogueiro e jornalista sertanejo Fernando Perisse (foto) publicou um artigo em tom de desabafo, mostrando-se apreensivo quanto as constantes intimidações que vem, segundo o jornalista, sofrendo por parte de pessoas ligadas ao prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB). Inconformado o blogueiro decidiu pedir ajuda ao Governo Federal.

Confira o artigo na íntegra:

Retornar

Eu e minha noiva Bel estamos debaixo de permanentes ameaças de agressão e até de morte. Isso é crime em qualquer lugar do mundo. Inclusive aqui no Sertão. Resolvi agora acabar com isso. Não posso aceitar que em plena Democracia esses cabras continuem agindo como se estivessem no Iraque, Síria ou qualquer outra ditadura do mundo. Sofrerão o peso da lei. Palavra de Fernando Perisse!

A tentativa do motorista do prefeito em contratar uma surra para mim foi a gota d'água! C H E G A! Cansei de tanta ameaça contra mim. Ao denunciar irregularidades e ilegalidades estou exercendo meu direito de cidadão. Não posso viver sendo alvo de ameaças e xingamentos por parte de membros do governo que denuncio. Isso aqui não é uma ditadura não! Estamos numa democracia.

Não aceito mais que o ex-secretário Gilbertão, o financiador de campanhas Jucélio das Parabólicas, o líder de governo Aldeone e agora o motorista do próprio prefeito continuem com suas ações criminosas impunemente. Não aceito mais as permanentes ameaças e xingamentos da imprensa vendida de Gilberto Videres, Gil Silva e seu filho João. Não aceito mais a incitação à violência que todos os dias fazem contra mim! Aonde eles querem chegar?

Enquanto isso, o prefeito Tyrone fica apenas sorrindo e consentindo que toda sorte de violência seja cometida contra mim. Age como se também fosse um moleque de rua e no fundo deve ser o grande mentor de toda essa violência. Não ousariam cometê-la sem o seu decisivo apoio. Além disso, o próprio Tyrone já responde a inquéritos criminais por suas ações violentas contra representantes do Movimento Popular.

É muito grave o que estão fazendo contra quem está denunciando fraudes e ilegalidades contra recursos públicos federais, principalmente os ligados à saúde. Estamos fazendo exatamente o que a Presidente Dilma está pedindo que o povo faça: a fiscalização popular. Será que esses irresponsáveis não têm noção da gravidade do que estão fazendo?

Cansei. Meu saco encheu! Aprendi na luta contra a ditadura a não permitir que a violência propague sem resistência. Já estou em contato com autoridades federais. Já que o governo estadual se mostra omisso porque é aliado dessa organização criminosa, estamos apelando diretamente para o governo federal. E elas já estão cientes dos riscos que estamos correndo. E do absurdo autoritarismo de que somos vítima.

A população está nos apoiando de forma comovente. Recebo a toda hora manifestações de carinho e apoio de todos os lados e de gente de todas as camadas sociais, principalmente das mais pobres. E é com a força que esse povo está me dando que vou continuar minha resistência a essa ditadura que teima em imperar no Sertão! Vamos derrubá-la! Não há mais espaço para o autoritarismo e a opressão depois do Brasil de Lula!

Já lutamos pela restauração da democracia no Brasil. Vamos lutar pela sua construção no Sertão. A partir de agora vamos exigir cadeia para todos que nos ameaçarem ou ofenderem. Quem estão pensando que são?

ENTENDA O CASO

Um plano para dar uma ‘surra’ no blogueiro e coordenador da ONG Via Sertaneja, Fernando Perissè de Oliveira e atirar na casa do empresário Jucélio Rocha de Lima, conhecido como Jucélio das Parabólicas foi descoberto e comunicado a Polícia Civil de Sousa na manhã deste domingo (15).

Perissè revelou ao delegado Francisco Abrantes Moreira que teve acesso a uma gravação onde o repórter Pereira Júnior entrevista o segurança Antônio Floriano, o qual diz ter sido procurado pelo motorista João Abrantes que trabalha para o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga (PTB).

Segundo o depoimento, João Abrantes queria que Floriano contratasse uma pessoa para ‘surrar’ Perissè devido as críticas feitas na imprensa ao prefeito municipal. O blogueiro não informou a polícia se sofreu qualquer atentado até o momento, no entanto admitiu ter recebido ameaças por telefone.

No caso de Jucélio, outra pessoa ficaria na incumbência de dar um tiro na porta da casa dele em função da esposa do empresário, a diretora da 10ª Gerência de Saúde, Carmen Suzana está perseguindo a esposa de João.

Tiros

Nos arredores da casa do empresário foram encontrados dois capacetes pretos, um boné amarelo e dois aparelhos celulares Mobile sendo um preto e outro vermelho Apesar do susto ninguém ficou ferido.



Da Redação com Blog do Perisse e Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar