texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Vereador da PB será indiciado por tentativa de homicídio, diz delegada

Vereador de Alagoa Nova e sobrinho são suspeitos de tentar matar homem.
Defesa diz não haver provas e diz que acusação é 'factóide' político.

A delegada Patrícia Pinheiro, responsável pela delegacia do município de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, informou nesta quarta-feira (28) que vai indiciar o vereador Matias Antônio de Souza (PSB) por tentativa de homicídio. Ele e o sobrinho foram alvos de dois mandados de prisão temporária expedidos pelo juiz Eronildo José Pereira, por suspeita de participação no esfaqueamento de um homem no dia 18 de março. Conforme a delegada, o sobrevivente afirmou em depoimento que Matias estaria ao lado do sobrinho dando ordens para que ele o matasse. Os depoimentos de outras testemunhas também apontariam o vereador como mandante do crime.

O mandado de prisão contra o vereador foi cumprido na quinta-feira (22) pela Polícia Militar, mas no mesmo a Justiça revogou a prisão a pedido do advogado José Ismael Sobrinho. O segundo suspeito continua detido na cadeia pública de Alagoa Nova. O advogado informou que também entrou com um pedido de liberdade provisória.

O crime teria acontecido na saída de uma festa na zona rural de Alagoa Nova. Segundo José Ismael, não há provas contra seus clientes. "Tanto Matias quando o sobrinho dele foram ao baile, mas existem provas contudentes que Matias saiu cedo e dormiu em casa, enquanto o outro rapaz saiu acompanhado de três pessoas", defendeu.

Apesar de confirmar que o vereador foi esfaqueado pela suposta vítima durante um desentendimento há três anos, ele disse que não há mais rixas entre os dois. Para o advogado, o atentado estaria sendo usado como 'factóide político', uma vez que Matias Souza pretende se candidatar à reeleição. "Como um candidato iria fazer uma atrocidade dessa? Isso foi uma ação política dos adversários", comentou.

Apesar dos argumentos, a delegada Patrícia Pinheiro afirmou ao G1 que deve concluir o inquérito e entregá-lo ao fórum de Alagoa Nova até sexta-feira (30). Segundo ela, os dois suspeitos serão indiciados e caberá à Justiça avaliar qual teria sido a suposta participação de cada um no crime.

O vereador atualmente está foi o segundo candidato mais votado nas últimas eleições municipais e atualmente está licenciado da Câmara exercendo o cargo de secretário de Articulação Política do município. No dia da prisão, o prefeito Kléber Herculano de Moraes (PMDB) falou em defesa do aliado. "Ele é secretário do município, tem residência fixa, não tem antecedentes criminais e tem boa índole. Não vejo motivos para que ele seja preso", declarou.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar