texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Prefeito de Alagoa Nova prepara o espetáculo e convida a plateia, teve até “palhaços”, um show digno de verdadeiras gargalhadas.

Algo circense, bem ensaiado, com os “bobos da corte” soltando fogos e se manifestando, um espetáculo de cinismo e falta de bom censo. Foi assim que vimos o Prefeito de Alagoa Nova anunciar o cumprimento da lei que determina e institui o piso nacional dos professores no Brasil. 

No centro estava o picadeiro, professores e curiosos nas cadeiras, todos ansiosos para saber da “grande” anunciação, nas laterais e janelas o poleiro, onde a todo o momento um engraçadinho soltava uma piada, - “prefeitão moral, ô prefeitão, é assim que se faz”. Todo circo tem que ter um palhaço, um bobo, um tolo qualquer para se enganar e ser enganado, mas vamos voltar aos fatos. 
Ao cumprir uma lei nenhum prefeito está fazendo favor à sociedade, mas o “prefeitão moral” tentou politicalizar uma determinação, maquiando seu dever como se o povo não fosse saber que o espetáculo armado faz parte da estratégia de tentar se reeleger. A regra é clara, ou melhor, a lei é direta: Todas as redes públicas precisam pagar, no mínimo R$ 1.451,00 - este valor mensal para uma carga semanal de 40 horas, inclusive retroativo a janeiro. Portanto, o administrador que não pagar agora, pagara no futuro e o que não pagar no futuro sofrerá as consequências, o certo é que todos os professores receberam sem perdas, sendo ressarcidos de quaisquer eventuais atrasos no cumprimento da lei. 

Esperávamos muito mais do espetáculo, não apenas ouvir o que todos já sabiam. A lei será cumprida, este é o dever de todos os gestores, com relação à Alagoa Nova, queremos é novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar