texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quinta-feira, 1 de março de 2012

NA PB: Delegada bate-boca com apresentador ao vivo; assista

Um bate-boca marcou a transmissão do programa Cidade em Ação desta quinta-feira (1). A delegada da Mulher em Bayeux, Lídia Veloso, que entrou ao vivo para falar sobre o assassinato de uma jovem na tarde desta quarta-feira, discutiu com o apresentador do programa Jonas Batista.
Por volta das 15 horas de quarta-feira (29) Juliana Silva Ribeiro Sales, de 19 anos, foi assassinada pelo ex-marido, Alexandre Isidro Ribeiro, na Feira de Troca do Bairro de Imaculada, em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. Há duas semanas, Juliana prestou queixa contra o companheiro na Delegacia de Mulher de Bayeux e, na ocasião, pediram a ela que levasse duas testemunhas. Antes de voltar à delegacia com as testemunhas ela foi assassinada.

A delegada disse que, quando Juliana relatou a agressão, Alexandre estava foragido e não pode prendê-lo. O apresentador Jonas questionou o porquê desse assassinato não ter sido impedido, já que a jovem havia relatado a agressão duas semanas antes. Nesse momento, Jonas disse ter se surpreendido com a reação de Lídia, já que ela se exaltou e começou a bater-boca com o apresentador.

A delegada defendia que a jovem não pediu proteção da polícia e não poderia impedir o assassinato. Além disso, alegou que estava sendo acusada pela imprensa de ser negligente.

A lei Maria da Penha determina que uma única denúncia de qualquer tipo de agressão contra a mulher, mesmo que não existam testemunhas, é suficiente para prender o agressor.

Mesmo que a própria pessoa que sofreu a agressão e fez a denúncia resolva retirar seu depoimento, seu pedido não é considerado e as investigações contra o possível agressor devem continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar