texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sábado, 24 de março de 2012

Menino de 3 anos sofre de doença rara e ‘morre’ cinco vezes em um ano

O pequeno Aaron Sweeney, de 3 anos, tem uma doença genética rara, conhecida como síndrome da morte súbita. Em apenas um ano, o menino “morreu” cinco vezes. Em cada ocasião, o coração da criança parou de bater por cerca de sete minutos.

Nas últimas vezes, Aaron sobreviveu às paradas cardíacas porque a mãe, Jolaine Clark, de 28 anos, foi treinada para ressuscitar o filho. Ela faz o menino andar com um desfibrilador, dentro de uma maletinha vermelha, para onde quer que vá.

Desde o primeiro ataque, há um ano, Aaron já teve cinco falências cardíacas. Três nos últimos três meses. Apesar da doença, que causa uma má formação no coração, o menino leva uma vida bem normal, e adora correr em torno da casa onde vive, em Glasgow, Escócia, com a mãe e os avós.

- Ele é uma criança normal de 3 anos. O médicos disseram que ele não pode ficar correndo por aí, mas eu não consigo segurá-lo - contou Jolaine.

Na primeira parada cardíaca, Aaron foi socorrido por paramédicos e levado ao hospital. Mas os médicos não encontraram o diagnóstico correto. Só na terceiro ataque, especialistas conseguiram identificar a síndrome da morte súbita.

Toda a família foi treinada com as técnicas para ressuscitar Aaron. Por causa do problema do filho, Jolaine não pode trabalhar. Ela frequenta eventos de caridade com o filho para tentar arrecadar dinheiro e comprar um desfibrilador maior para manter na escola, quando Aaron já tiver idade de estudar.

O pequeno vai passar por uma cirurgia ainda neste ano, para colocar um pequeno desfibrilador permanente sob a pele, para detectar e impulsionar os batimentos quando o coração estiver falhando.

- Ele sabe que há algo errado com ele, mas lida com isso muito bem. Ele é muito, muito feliz - contou a mãe.


Da Redação com o globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar