texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

domingo, 25 de março de 2012

A ÉTICA DO MERCADO EXISTE EM ALAGOA NOVA?


A matéria exibida recentemente no Fantástico, demostra claramente a "ética de mercado" praticada na administração pública brasileira com exemplos de emergências fabricadas, negociatas, comissões e acordos existentes entre entidades públicas e fornecedores.

Coincidência ou não, nosso portal já tinha mostrado uma estranha coincidência em Alagoa Nova. Vale a pena ler de novo uma das matérias mais acessadas do Alagoa Nova em Foco.


Levando em consideração apenas o ano de 2010, pode-se constatar uma intrigante coincidência em Alagoa Nova, as empresas COFEM - construções serviços e tecnologia LTDA e TERRACON - Terraplanagem e construções LTDA, uma aberta logo após o resultado das eleições de 2008 e outra sendo aberta em 2010, na qual foram empenhados mais de R$250.000,000 em menos de 5 meses da sua existência,  deixa uma ligeira aparência de que a empresa foi aberta em pro da execução do serviço. 

Se referindo ainda apenas ao ano de 2010, podemos constatar 16 empenhos da Prefeitura de Alagoa Nova, nos quais, as empresas citadas são as contempladas com quase hum! milhão de reais em serviços. 

Em 2011 a "amizade" continuou, as 2 empresas foram comtempladas com mais de meio milhão em serviços, totalizando 8 empenhos. Ao todo, as empresas foram comtempladas com 24 empenho em apenas 2 anos, o que nos revela um dado muito mais apurado, uma média de um empenho ao mês para as empresas. 

Esta é ou não é uma história intrigante? 

Veja as imagens
click se quiser ampliar
Observe a data que a empresa foi aberta e as datas das contemplações


Click nas imagens para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar