texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Alagoa Nova, de péssimo a pior, segundo dados estatísticos

O município de Alagoa Nova recebeu conceito “D”(vermelho), no Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), mostrando que estamos longe de atingir uma média razoável de responsabilidade administrativa. Os indicadores revelam e alertam para a situação crítica administrativa que passa o município. Os números têm como base de dados às estatísticas oficiais disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional, constituídas por informações orçamentárias e patrimoniais prestadas pelos próprios municípios, relativos ao período 2006/2010. 

Os números mostram que o Município não produz quase nada (gera pouca receita), investe quase nada (investimentos que poderiam gerar riquezas, empregos, desenvolvimento), deve muito e paga mal às dívidas, o que torna a situação quase insustentável para o gestor. 

Confira o gráfico abaixo, observe que Alagoa Nova obteve Conceito D
(inferiores a 0,4 pontos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar