texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Absurdo;Idoso clama por socorro em posto de saúde, mas funcionários sequer o deixam entrar; Assista!

Situação foi registrada por um cinegrafista amador
A imagem do descaso e do desprezo a um ser humano foi registrada no município de Cuité. A equipe de reportagem do MaisPB teve acesso a uma gravação amadora em que mostra um cidadão procurando desesperadamente ajuda médica, mas sequer é permitida sua entrada no ambiente.

A priori, a ideia que pode se ter da situação é que se trata de paciente sem plano de saúde sendo barrado na porta de uma clínica particular. Mas, para espanto de quem assiste as imagens, e dos que testemunharam a cena, entende-se que se trata de um dos serviços de saúde pública oferecido pela prefeitura do município.

Mesmo sob os apelos do ancião, que, aos gritos, reclama estar doente, dois funcionários da casa de saúde permanecem inertes, como se ‘ninguém’ estivesse na rua clamando por socorro.

“Me atenda ai pelo amor de Deus”, roga o frágil senhor.

Em um dado momento do vídeo, antes da passagem de uma maca do Samu pela porta, se escuta um “sai, sai,sai..”, direcionado ao ‘inconveniente’ paciente. Em seguida, quase ao empurrão, o cidadão se desequilibra e por pouco não cai.

Como se não bastasse o despreso a que é submetido, ainda zombam dele às gargalhadas.

IDSUS - Recentemente, o SUS divulgou o índice de incidência de seus serviços por municípios: Cuité ficou na ultima colocação, entre as 12 cidades da região.

Confira o flagra tocante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar