texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Caos ou não? TCE julga dia 13 de janeiro contas do último ano de Maranhão III


O governador Ricardo Coutinho (PSB) diz que encontrou o Estado num verdadeiro cenário de caos financeiro, com direito a desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e tudo. Já o ex-governador José Maranhão diz que deixou tudo em ordem. 
 
Pois no dia 13 de janeiro de 2012 a Paraíba vai poder tirar a prova de quem está mentindo ou dizendo a verdade. É que este foi o dia marcado para que o Tribunal de Contas do Estado se reúna extraordinariamente para julgar as contas do exercício de Maranhão no ano de 2010, o último do seu terceiro mandato.
 
O relator das contas de 2010 de Maranhão, conselheiro Flávio Sátyro Fernandes, já assegurou que vai cumprir o prazo e levar o seu voto no dia marcado.
 
Já temos pauta marcada para o próximo ano, então.
 
 
Luís Tôrres

Juiz autoriza liberação de Marcelinho Paraíba de presídio de Campina

O juiz Paulo Sandro de Lacerda, da 5ª Vara Criminal de Campina Grande, decidiu na tarde desta quarta-feira (30) que o jogador Marcelinho Paraíba deve ser solto. Com a decisão, advogado Afonso Vilar está junto com o oficial de justiça para cumprir o alvará de soltura ainda nesta tarde no Presídio do Serrotão.
O jogador Marcelo dos Santos, de 36 anos, mais conhecido como Marcelinho Paraíba, foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (30) e transferido para o Presídio Padrão de Campina Grande, o Serrotão, no começo da tarde. Ele passou a manhã na Central de Polícia prestando depoimento e foi levado para a carceragem, de onde saiu às 12h30 (horário local).
O atleta foi indiciado por estupro, suspeito de tentar beijar e agredir uma mulher de 31 anos. De acordo com o delegado Fernando Zoccola, caso condenado, o jogador pode passar de 6 a 10 anos preso. Ele considerou que, mesmo sem ter chegado ao ato sexual, devido às mudanças no Código Penal Brasileiro a tentativa de ter uma relação com a mulher pode ser interpretada como estupro.

CASO MARCELINHO: equipe da TV Borborema/SBT é agredida e ameaçada por delegado


O delegado, que foi o estopim do escândalo envolvendo o jogador Marcelinho Paraíba, Rodrigo do Rego Pinheiro, foi flagrado em vídeo, ameaçando o repórter Renato Diniz e cinegrafista Charles Dias, ambos da TV Borborema/SBT de Campina Grande.
No vídeo, o irmão da suposta vítima, disse que era amigo do jogador e foi convidado para a festa do craque em Campina Grande.“Eu cheguei lá, ele me convidou e pediu para os amigos deles ligar para mim, então eu fui com minha irmã e chegando lá ele tentou beijar minha irmã a força”, disse.
O início do relato do delegado era tranqüilo, até que ele se irritou com as indagações e até conselhos do profissional da imprensa e decidiu partir para o ataque. “Eu não tenho medo de você. Você vá dá conselhos para sua mãe. Você acha que eu vou deixar de processar ele por causa disso?”, disparou contra o jornalista.
Mais adiante, o delegado continuou irritado com o profissional, o chamou de imbecil e disse que se o vídeo fosse divulgado o jornalista seria perseguido.
Ainda na entrevista, o delegado disse que não atirou dentro da granja, mas que se tivesse o feito, teria sido na ‘cara do jogador’. “Eu não atirei, se fosse pra atirar, eu teria atirado na cara dele”.

Gerente dos Correios de Lagoa Seca diz que não teve nada haver com assalto

O gerente da agência dos correios assaltada em Lagoa Seca disse esta a disposição da polícia para qualquer explicação, segundo o gerente todas sus informações estão a disponíveis para investigações, sigilos telefônicos e bancários também estão a liberados.
 O gerente se mostra tranquilo e garante com muita precisão que não conhece os criminosos e não tem nenhum envolvimento com eles, ele informou ainda que seu advogado está tomando as providências cabíveis com relação aos portais que divulgaram a informação.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Presos acusam gerente de facilitar assalto a agência dos Correios em Lagoa Seca-PB


A prisão de dois irmãos acusados pelo assalto a uma agência dos Correios na cidade de Lagoa Seca trouxe uma surpresa: o gerente do estabelecimento pode estar envolvido no crime.
A suspeita foi levantada, após Tiago Costa Procópio, 26, e a estudante da UFCG Mayara Caroline Costa Procópio, 19 anos, durante depoimento confessaram a polícia que Jamílson Rocha Dantas, de 43 anos, gerente dos Correios, seria o mentor o assalto.
Conforme os irmãos criminosos, Jamilson Rocha teria passado informações privilegiadas sobre o horário em quem o carro-forte faria o abastecimento da agência.
De acordo com o delegado Antônio Lopes Filho, da Delegacia de Lagoa Seca, a polícia está procura do gerente. Ele deverá prestar depoimento para confrontar com as declarações dos acusados pelo assalto.
Informações Blog Marcio Rangel e Gavião da Paraíba

Forma como Veneziano governa CG agrada a 35%


Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) revela que 35% dos campinenses avaliam como ótima e boa a maneira de administrar do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) contra 23% que acham ruim e péssima. Os que avaliam como regular somam 40%. Já 2% não souberam ou não quiseram responder.
Os números constam da pesquisa de intenções de voto realizada pelo Ipespe para a prefeitura de CG nas eleições de 2012. Foram ouvidas 800 pessoas no período de 19 a 21 de novembro. A amostragem foi feita considerando o sexo, idade, instrução e renda familiar dos entrevistados.
Dos 35% que avaliaram como ótima e boa a administração do prefeito Veneziano, 41% são do sexo masculino e 31% do sexo feminino. Por idade, eles representam 27% dos que têm entre 16 e 24 anos; 35% entre 25 e 44 anos e 41% com mais de 45 anos.
Por grau de instrução, são 39% até a 4ª série; 31% da 5ª à 8ª série; 38% do ensino médio e 30% do ensino superior. Já por renda familiar, são 33% até dois salários mínimos; 38% de dois a cinco salários e 37% superior a cinco.
Dos 40% que consideram regular, 39% são homens e 41% mulheres. Desses, 47% têm entre 16 e 24 anos; 40% entre 25 e 44 anos e 35% com mais de 45 anos. Por grau de instrução, eles são 34% até a 4ª série; 42% da 5ª à 8ª série; 42% do ensino médio e 45% do ensino superior. Pela renda familiar, eles representam 42% com até dois salários; 39% de dois a cinco e 39% superior a cinco salários.
Para os 23% que avaliam como ruim e péssima a administração, 19% são do sexo masculino e 26% do sexo feminino. Por idade, são 26% entre 16 e 24 anos; 23% de 25 a 44 anos e 20% acima de 45 anos. Pelo grau de instrução, são 23% até a 4ª série; 26% da 5ª à 8ª série; 19% do ensino médio e 22% do ensino superior.
Já por renda familiar, são 23% até dois salários mínimos; 21% de dois a cinco salários mínimos e 23% superior a cinco.
Alagoa Nova em Foco com informações do Jornal da Paraíba

Divulgada lista dos candidatos a prefeito do PSB na PB

As eleições 2012 prometem ser históricas em Taperoá, o PSB partido do atual Governador e que durante muitos anos foi o partido do atual prefeito Deoclécio Moura, nas próximas eleições vai ser o principal partido de oposição, antigo aliado do Governador Ricardo Coutinho o Prefeito de Taperoá Deoclécio Moura preferiu esperar até o último momento para sair do partido, já próximo do prazo final para filiações partidárias o prefeito e seus aliados receberam uma carta liberando a saída do partido sem qualquer punição.

Socorro Farias, atual líder da oposição, apostou alto saindo do PSDB para ir para o PSB, partido que consagrou por várias vezes Deoclécio em Taperoá, do outro lado, o Senador Cícero Lucena Presidente Estadual do PSDB não perdeu tempo e colocou o Vereador Ailton como Presidente do Partido em Taperoá, detalhe, o vereador é ligado politicamente ao Prefeito, já a estratégia de Socorro Farias é ganhar a mesma visibilidade eleitoral que Deoclécio em suas campanhas com o PSB, sem falar que contar com o apoio do Governador é sempre bom, ainda mais fazendo parte do mesmo partido.



A única dificuldade do Prefeito é administrar o poderoso leque de partidos aliados, a medida que o número de partidos aumenta, aumenta também o número de pré-candidatos a prefeito dentro do grupo, mas a preço de hoje tudo indica que o pré-candidato deve mesmo sair do PMDB, entretanto, como diria o Ex-Governador José Maranhão na política só nunca vi boi voar.


O curioso é que o Senador Cássio Cunha Lima saiu dando declarações polêmicas, perguntado qual a estratégia de apoios que iria implantar nos municípios, ele disse que vai está dando prioridade a subir no palanque de todos que fazem seu partido no Estado, o detalhe o Senador é do PSDB.


Segue lista das candidaturas do PSB no Estado: 



BAYEUX – Expedito Pereira

SANTA RITA – Samuka Duarte e/ou Emerson Panta

CABEDELO – Wellington Brito

LUCENA – vice-prefeito Marcelo

MAMANGUAPE – vice-prefeita Maria Eunice

SAPÈ – Roberto Feliciano

JOAO PESSOA – Luciano Agra

ARARUNA – ex-prefeito Availdo

ESPERANÇA – pref. Nobinho

POCINHOS – Eliane Galdino

TAPEROÁ – Socorro de Lula

BARRA DE SANTA ROSA – Divaildo ou Fábinho do Posto

CUITÉ – Dagbaldo

CAJAZEIRAS – Denize

PEDRAS DE FOGO – Dedê

ITABAIANA – Zé Ramos

SÃO JOAO DO RIO DO PEIXE – Dr. Zé Nilton

UIRAÚNA - - Dr. Bosco

Silvio Santos se encanta com ex-BBB transexual Ariadna Thalia

O “Programa Silvio Santos” (SBT), que foi exibido neste domingo (27), promoveu um bate-papo inusitado: o do dono da emissora com a ex-bbb Ariadna Thalia Arantes. No programa, Silvio demonstra ficar encantado com a transexual e é só elogios.

“É aquela menina bonita, magrinha, esbelta? Parece modelo, parece artista de cinema”, soltou Silvio. Ela participou do quadro “Não Erre a Letra”, ao lado da dançarina Rita Cadillac e da “personalidade da mídia” e ex-“A Fazenda” Renata Banhara.

O apresentador continua: “O que ela fazia na Globo? Big Brother? E vocês assistiam. Mas vocês são umas traidoras”, brincou com a plateia.

Yahoo

Reflexão: Uma bela mensagem aos nossos leitores - Confira!

Quando você conseguir superar
graves problemas de relacionamentos,
não se detenha na lembrança dos momentos difíceis,
mas na alegria de haver atravessado
mais essa prova em sua vida.


Quando sair de um longo tratamento de saúde,
não pense no sofrimento
que foi necessário enfrentar,
mas na bênção de Deus
que permitiu a cura.


Leve na sua memória, para o resto da vida,
as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade,
e lhe darão confiança
diante de qualquer obstáculo.


Uns queriam um emprego melhor;
outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta;
outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena;
outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos;
outros, ter pais.


Uns queriam ter olhos claros;
outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita;
outros, falar.
Uns queriam silêncio;
outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo;
outros, ter pés.


Uns queriam um carro;
outros, andar.
Uns queriam o supérfluo;
outros, apenas o necessário.


Há dois tipos de sabedoria:
a inferior e a superior.


A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe
e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior.
Seja um eterno aprendiz na escola da vida.


A sabedoria superior tolera;
a inferior, julga;
a superior, alivia;
a inferior, culpa;
a superior, perdoa; a inferior, condena.
Tem coisas que o coração só fala
para quem sabe escutar!






Chico Xavier

Casal assalta correios de Lagoa Seca, o Blog Alagoa Nova em Foco em cima da notícia trás a informação pra você.


Correios de Lagoa Seca foi assaltado na manhã desta terça-feira. Um homem e uma mulher armados com revólveres rederam o gerente e limparam o caixa.
Testemunhas relataram que o dinheiro foi colocado dentro de uma sacola da própria agência. Não foi informado quanto foi levado pelos bandidos e o sistema de segurança estava em manutenção.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente conseguiu prender um dos bandidos próximo a antiga “manzuá” de Campina Grande, a moça que estava na garupa da moto conseguiu fugir pelo matagal com o dinheiro. O Blog Alagoa Nova em Foco registrou tudo e trás as informações e imagens em primeira mão pra você.





segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Moradores de Aracruz (ES) confundem carro do Google Street View com invasão alienígena

Muita gente gosta de observar o veículo do Google Street View e até tirar fotos perto dele. Mas há quem fique um pouco confuso e apavorado com a aparição dos carros. Foi o que aconteceu em Aracruz, no Espírito Santo.

A polícia local foi acionada, na semana passada, para verificar um “veículo estranho” que andava pelas ruas da cidade. O policial militar Carlos Augusto Belloti contou à Gazeta Online que, inclusive, “teve gente ligando para o batalhão perguntando se o carro tinha alguma coisa relacionada com o episódio do ET de Aracruz”.

O caso ocorreu há um bom tempo atrás, em 2005. Na época, mais de 50 pessoas ligaram para a polícia preocupadas com uma suposta invasão alienígena, graças a um boato sobre uma criatura extraterrestre que teria sido avistada na cidade após sair de uma bola de fogo. O tal alienígena chegou a ser encontrado e foi levado para o hospital, onde um exame constatou que era apenas um boneco de borracha com restos de coliformes fecais.
E também não foi desta vez que os extraterrestres aterrissaram em Aracruz. “Fomos acionados, mas o que encontramos, na verdade, era o carro do Google Street View. Aproveitei a situação e registrei o fato”, relatou Belloti.

O Google está mapeando o Espírito Santo há quatro meses e, mesmo assim, o veículo espanta algumas pessoas. Esses carros possuem câmeras acopladas que captam imagens em 360 graus para criar um sistema que permite ao usuário navegar no nível da rua através do Google Maps, observando estradas, construções e todos os detalhes ao redor por vários ângulos.

Primeira pesquisa para prefeito na cidade de Campina Grande

A primeira pesquisa para prefeito de campina traz Daniela Ribeiro do PP e Romero Rodrigues do PSDB na liderança, Rômulo Gouveia e Diogo Cunha Lima também foram bem Avaliados.Confira o gráfico com os números.

Click na imagem para ampliar

Do lado da base aliada do prefeito Veneziano, o mais votado é o deputado Guilherme Almeida (PSC), com 5%, seguido por Tatiana Medeiros (PMDB), com 4%. Fernando Carvalho (PTdoB) e José Luiz Júnior (PMDB) tiveram 2%. Já Walter Brito Neto (PRB) e Marlene Alves (PCdoB) estão com 1%. Não pontuaram Alex Azevedo (PMDB), Metuzelá Agra (PMDB), Érico Feitosa (PR), Alexandre Almeida (PT), David Lobão (Psol), Thompson Mariz (PT), José Cristóvão de Andrade (PV) e Arthur Almeida (PTB).
Dos entrevistados, 13% disseram que não votam em nenhum dos nomes apresentados e 14% não sabem ou não responderam. A pesquisa Ipespe ouviu 800 pessoas, no período de 19 a 21 de novembro. A margem de erro é de 3,5%, dentro de um intervalo de confiança de 95%. Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto que o Jornal da Paraíba publica sobre a disputa em Campina Grande.
Não foi feita a consulta sobre um eventual segundo turno em vista da quantidade de nomes apresentados como postulantes.
Alagoa Nova em Foco com informações do Jornal da Paraíba

Briga em festa: Jovem é morto com facada no pescoço em Matinhas-PB


O jovem Daniel Pereira dos Santos, de 24 anos, conhecido como Zepa, foi morto com uma facada no pescoço durante a festa de Matinhas-PB, na região do Brejo, na madrugada desta segunda-feira (28).

De acordo com informações da Polícia, o crime aconteceu após uma briga.

O jovem ainda foi levado para o hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento e acabou morrendo.

Um suspeito do crime, identificado como Rodrigo Alves Macedo, de 28 anos, foi preso nesta manhã em Matinhas. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Alagoa Grande para prestar depoimento.


Ai se eu te pego


sábado, 26 de novembro de 2011

Muito doido, ai se eu te pego

e então, vai encarar...

Motorista flagra policial militar da Operação Manzuá cobrando propina na Paraíba


Um motorista flagrou um policial militar cobrando propina no posto da Operação Manzuá, na BR-230, próximo a cidade de Bayeux. Ele foi parado porque a placa do veículo estava presa de forma errada.

Ao invés do PM aplicar a infração devida, ele resolveu pedir dinheiro. O vídeo foi divulgado com exclusividade neste sábado (26) pelo programa Correio Verdade, da TV Correio.

Um motorista flagrou um policial militar cobrando propina no posto da Operação Manzuá, na BR-230, próximo a cidade de Bayeux. Ele foi parado porque a placa do veículo estava presa de forma errada.

Ao invés do PM aplicar a infração devida, ele resolveu pedir dinheiro. O vídeo foi divulgado com exclusividade neste sábado (26) pelo programa Correio Verdade, da TV Correio.

Em determinado momento, o PM diz que já cabia notificação, mas o motorista não precisava se preocupar porque ele não queria o prejudicar.

O motorista, então, diz que não tem dinheiro porque tem medo de ser assaltado.

Não conformado porque não havia conseguido a propina, o oficial diz que mora no Rio Grande do Norte e que vem à Paraíba trabalhar e pede para o jovem colocar combustível no carro dele.



maispb 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Paraíba Apesar do TRE-PB entender o contrário, TSE vai julgar recurso que pede a cassação de Veneziano

Apesar do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) entender que o pedido de cassação contra o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), não cabe recurso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o processo fosse encaminhado para julgamento. 

O ministro relator do processo, Gilson Dipp, em decisão monocrática, acolheu o Agravo de Instrumento, impetrado pela defesa do então candidato Rômulo Gouveia (PSD), entendendo que o recurso de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) – a qual pede pela cassação do prefeito - barrado pelo TRE-PB, deve ser julgado pela Corte Superior. 

O caso é que o TRE-PB havia rejeitado o pedido de recurso para cassação de Veneziano, pois foi decidido pela Corte que as acusações expostas contra o gestor não foram capazes de influenciar nas eleições. 

Inconformados com a decisão do Tribunal os advogados de Rômulo entraram com o Agravo de Instrumento (procedimento utilizado nos casos de inadmissão da apelação). 

Em seu parecer o ministro determinou “a baixa dos autos ao tribunal de origem para juntada aos autos principais e posterior remessa ao TSE”. 

Segundo o José Mariz, advogado de Rômulo, há grandes chances do TSE julgar procedente o recurso, já que mesmo no TRE-PB ficaram reconhecidas três práticas de condutas vedadas cometidas pelo prefeito, uma delas foi a utilização de publicidade institucional na campanha eleitoral. 

“A multa de 50 mil reais é uma punição insuficiente para os casos de condutas vedadas cometidas por Veneziano”, disparou o advogado. 

PolíticaPB

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SBT repercute morte da professora Rejane (Jane de Zé Paulino)

Assista ao vídeo

CRM/PB abre sindicância para apurar morte de professora

O Conselho Regional de Medicina (CRM) da Paraíba confirmou ontem que vai abrir um procedimento para investigar a atuação do médico Antônio Raimundo Lima Barreto, responsável pelo procedimento cirúrgico que terminou com a morte da professora Rejane Lima dos Santos Nobre, 38 anos, ocorrida na noite da última terça-feira, no Hospital Pedro I. De acordo o médico João Gonçalves Medeiros, presidente da conselho, o trabalho deverá apurar se houve algum tipo de imperícia, imprudência ou até negligência por parte do profissional. 
“Com certeza começaremos a investigar a situação ainda esta semana, porque o caso requer urgência. O que temos que descobrir é se, no momento da cirurgia, aconteceu algum procedimento que pode ter motivado a embolia pulmonar. Outro ponto preocupante é saber se o médico não tinha especialidade para a função. Apesar do diploma do profissional da medicina não impedir, esta é uma situação complexa, pois o procedimento é de risco”, comentou Medeiros. Segundo o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o médico Antônio Raimundo Lima Barreto não consta na relação como membro da entidade.
A direção do Hospital Pedro I, que funciona no bairro São José, evitou comentar a situação, no entanto, confirmou que atualmente, o profissional não possuía nenhum tipo de vínculo empregatício com a unidade. “O médico Antônio Raimundo Barreto não é nosso funcionário, mas sempre locava o nosso espaço físico e a estrutura do hospital para realizar os procedimentos. Isto não é um procedimento ilegal”, declarou Joanilson Marinho da Silva, diretor administrativo do hospital. Já segundo a diretora técnica Alba Cristina, os detalhes sobre todos os procedimentos adotados pela equipe só serão repassados para a família da professora Rejane Nobre.
No atestado de óbito, o hospital informou que a paciente sofreu embolia pulmonar, insuficiência respiratória aguda e parada cardiorrespiratória. As complicações teriam acontecido depois da cirurgia, quando ela já estava no quarto em recuperação, no entanto, esta realidade é questionada pelos amigos da vítima que acompanhavam o procedimento. “São duas versões confusas. Outro fato que merece questionamento é o fato de que o corpo sequer foi encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal para a realização da perícia. De forma rápida, o médico solicitou logo a funerária para realizar a transferência”, comentou a radialista Silvana Ramos.
Mama 
Rejane, que era professora, mas que desde agosto deste ano assumiu a coordenação do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Alagoa Nova, procurou fazer a cirurgia para reduzir as mamas. De acordo com seus familiares, esta seria uma recomendação médica, já que a profissional reclamava de dores na coluna devido ao grande volume dos seios. Agendado o procedimento, ela aproveitou para realizar uma lipoaspiração no abdômen. 
Para realizar o atendimento, o médico Antônio Barreto cobrou a quantia de R$ 6 mil. “Todos os exames realizados antes da cirurgia indicavam que ela estava bem. Não havia nenhum impedimento, a princípio, é por isso que nos questionamos sobre este resultado trágico, apesar de que, temos consciência que o procedimento era de alto risco”, frisou a irmã da vítima, a empresária Edna Rosana Lima. (Diário da Borborema)

Comoção marca sepultamento de diretora do Sine/Alagoa Nova

O corpo da professora Rejane Lima dos Santos Nóbrega foi sepultado, na tarde de ontem, em clima de muita comoção, na cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano. Entre os presentes ao velório, ocorrido na residência da vítima, estavam muitos docentes amigos. Rejane era muito conhecida pela sua atuação na área da educação. Ela era professora de Língua Portuguesa do Programa Pró-Jovem, em Campina Grande, e diretora do Sine em Alagoa Nova. A professora deixou dois filhos.
Apesar do fato, a família descartou a possibilidade de impetrar ação judicial contra o médico Antônio Raimundo Lima Barreto. Segundo a irmã da vítima, Edna Rosana Lima dos Santos, o médico é especialista em cirurgia plástica, apesar de também ser clínico geral, significando dizer que o falecimento se deu por uma fatalidade.
Ela explicou que a cirurgia estava sendo pretendida pela sua irmã há mais de um ano, visando corrigir alguns problemas de saúde e, por isso, a família lhe deu apoio no procedimento. Segundo ela, Rejane tinha os seios grandes, o que estava lhe causando um sério problema de coluna. Por este motivo, o cunhado da professora, José Antônio, entende que a cirurgia em Rejane foi realizada por questão de saúde e não de estética.
Antônio informou que o procedimento começou por volta das 13h30 da última terça-feira e estava sendo concluída com êxito, mas, de repente, a professora foi acometida de uma embolia pulmonar (bloqueio da artéria pulmonar por sangue coagulado) que lhe levou à morte. 
Neste momento, a docente começou a sentir dificuldade de respiração, dor e palpitações, cumulados com baixa saturação de oxigênio sanguíneo (hipóxia), respiração rápida (taquipnéia) e frequência cardíaca aumentada (taquicardia) e acabou falecendo. (Diário da Borborema)

Portal da Transparência revela que Alagoa Nova já recebeu mais de R$ 16 mi do Governo Federal este ano

Click na imagem para ampliar
Parece que Alagoa Nova tem sido uma terra de vacas gordas, o município já recebeu só em 2011 mais de R$ 16 mi (dezesseis Milhões de Reais) do Governo Federal em repasses para a Saúde, Educação, Infraestrutura e Assistência Social. O Portal revela um detalhamento desses repasses indicando ao que deve ser destinado cada recurso, cabe a sociedade fiscalizar sua aplicação.


Recursos Recebidos por Área
Encargos Especiais --------------------------------------------------------------------------------R$10.222.741,50
Assistência Social --------------------------------------------------------------------------------R$2.525.772,36
Saúde --------------------------------------------------------------------------------R$1.954.544,69
Educação --------------------------------------------------------------------------------R$1.032.052,34
Segurança Pública --------------------------------------------------------------------------------R$200.000,00

Recursos Recebidos por Ação
FPM - CF art. 159 --------------------------------------------------------------------------------R$6.471.144,67
FUNDEB --------------------------------------------------------------------------------R$3.476.955,05
PAB Variável - PSF --------------------------------------------------------------------------------R$1.169.809,00
PDDE --------------------------------------------------------------------------------R$436.201,20
Promed --------------------------------------------------------------------------------R$312.916,43


Recursos Pagos Direto ao Cidadão
Bolsa Família --------------------------------------------------------------------------------R$2.479.986,00
Transferência de Renda - PETI --------------------------------------------------------------------------------R$80,00

Só  mês de setembro o montante foi de R$ 1.402.134,87 e acumula durante este ano de 2011 R$ 16.223.700,45 


Tá explicado porque qualquer um quer ser prefeito na terra dos Bultins. Pois bem, o dinheiro está aí, faltam as obras que até agora são desconhecidas, em três anos apenas uma ladeira inaugurada e um carro de luxo locado para o gabinete do prefeito por absurdos R$ 96.000,00; Será mesmo que é assim que se faz? É melhor deixar o povo responder.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar