texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PSDB Nacional consegue garantia de Sarney para não procrastinar posse de Cássio no Senado

Atendendo a um pedido do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), a cúpula nacional do PSDB já se movimentou e já conseguiu do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), as garantias necessárias para não procrastinar a posse do paraibano no Senado Federal.

Direto de Brasília, informações dão conta que, tão logo a Mesa Diretora do Senado seja informada da decisão do Supremo Tribunal Federal, a Casa dará imediatamente posse ao tucano.

A medida foi tomada para evitar que o “corporativismo” do PMDB retarde mais ainda a posse de Cássio Cunha Lima no Senado.

As lideranças nacionais do PSDB, que já haviam se manifestado para pedir celeridade no julgamento, à época atendendo a um pedido o senador Cícero Lucena, agora já entraram em campo no sentido de garantir que tudo transcorra dentro dos prazos razoáveis. O próprio Cássio recorreu ao partido neste sentido.

Ainda ontem, o senador Cícero Lucena fez questão de comemorar a decisão do STF em seu twitter:

“A bancada do PSDB em festa. Nós que lutamos por Cássio fomos ao STF e agora seremos 10 em defesa da Brasil. #JuntospelaParaíba”

“Quero manifestar minha alegria em ter Cássio Cunha Lima no Senado e dividir essa companhia com todos os paraibanos.”

“Estou plenário no debate do pré-sal. Falei com Cássio e pude sentir e dividir a emoção deste dia. Parabéns Cássio. Parabéns a Paraíba.”

“A chegada de Cássio fortalece nossa representação no Senado. O STF fez justiça aos milhares de paraibanos que votaram em Cássio.”

“Acabo de chegar em Brasília. Feliz com a notícia sobre a decisão do STF a respeito do amigo Cássio quem ganha é a Paraíba e o Congresso.”

Efetivamente, dos oito anos que tinha direito, Cássio agora vai poder gozar os sete anos e dois meses que lhe restam de mandato.

A disputa agora fica por conta de 2014. José Maranhão e Wilson Santiago devem bater chapa para conseguir no próximo pleito estadual a vaga que hoje é de Cícero Lucena no Senado Federal. Fora a dupla, o senador tucano também aguarda os resultados de 2012 para poder definir as decisões de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar