texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

domingo, 23 de outubro de 2011

O drama dos Coutinho: “Ficha Limpa” impede candidatura de Bola em Lagoa Seca e Mendonça em Massaranduba


Com o advento das alterações na Lei Eleitoral, que foram determinadas pela a provação da “Lei Ficha Limpa”, muitos são os políticos paraibanos que não poderão participar do pleito do próximo ano, devido a comprovação de inconsistências administrativas e irregularidades a partir do mal uso dos recursos públicos.
No Agreste do estado, mas precisamente na Região Metropolitana de Campina Grande, dois casos chamam bastante a atenção e servem de exemplo para aqueles administradores que ainda acham que o dinheiro público é brincadeira.
Membros de uma mesma família, Francisco José de Oliveira Coutinho (Bola Coutinho), ex-prefeito da cidade de Lagoa Seca e Antônio Mendonça Coutinho Filho (Mendonça), ex-gestor do município de Massaranduba, estão totalmente impedidos de participarem das eleições do próximo ano.
A determinação é reflexo das irregularidades, que ambos, praticaram à frente da administração pública, que inclusive, já foram confirmadas por avaliações do próprio Tribunal de Contas do Estado. São prestações de contas reprovadas e acusações de vários tipos.
Para se ter uma idéia, no caso de Bola Coutinho, que administrou Lagoa Seca por 4 mandatos (um deles com 6 anos), o ex-prefeito possui 12 prestações de contas anuais reprovadas pelo TCE. A mesma situação é do ex-gestor de Massaranduba, que ainda enfrenta outros processos de origem criminal e trabalhista.
O reflexo desta situação é simples: o visível enfraquecimento dos blocos liderados por Bola e Mendoça, que ao certo, ainda não conseguiram se estabilizar nem encontrar um nome ideal para a disputa do ano que vem.
Clique e veja a certidão que mostra o impedimento do ex-prefeito Mendonça

Blog do Marcio Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar