texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011




O evento tradicionalmente realizado há 5 anos faz parte das comemorações em homenagem ao aniversário da cidade – que festejou ontem, 147 anos – com o objetivo de chamar atenção do poder público e da população para a atual situação do reservatório construído em 1916 e que encontra-se em avançado estado de assoreamento.
Segundo Vicente Gouvêia, presidente do Comitê Pró-Revitalização do Açude, cerca de 200 atletas participaram da corrida, entre crianças, adultos e idosos. A concentração aconteceu às 8h e os competidores fizeram um percurso de 5 quilômetros (km) em torno do açude. Os vencedores foram premiados com brindes, além de troféus e medalhas.
A corrida reuniu diferentes gerações. O estudante Matheus Ferreira, 11 anos, participou do evento pela primeira vez.
“Estou achando muito legal, esta é uma oportunidade para levar o troféu para minha escola”, disse ele, que estuda na escola Municipal Dr. Severino Cruz, no Monte Santo.
Já para o maratonista Edmundo Correia, 56 anos, esta é a quinta corrida. “Faço questão de participar desse evento todos os anos para chamar atenção do poder público, queremos que este lugar se transforme em um espaço de lazer para as famílias da região”, contou ele, que já representou a Paraíba, na corrida de São Silvestre, realizada anualmente, em São Paulo.
Além da corrida, foram distribuídas mudas de árvores entre os moradores do bairro. Para o coordenador de Esporte e Lazer da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Josenaldo Lopes, o objetivo do evento é “mostrar o nível de degradação do açude, além de oportunizar a prática da atividade física, como um meio de melhorar a qualidade de vida da população”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar