texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ministério Público vai investigar caso de ambulâncias na Paraíba


O Ministério Público da Paraíba realiza uma audiência nesta quinta-feira (27) para discutir a gestão da rede de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na estado. O objetivo do órgão é instaurar um procedimento investigativo para apurar a situação das centrais de regulação que não estão funcionando efetivamente. Em setembro uma reportagem do Fantástico mostrou problemas no Samu em sete estados, entre eles a Paraíba.

Na Paraíba a reportagem constatou a existência de 90 ambulâncias paradas. O Ministério Público quer saber onde estão esses veículos, se houve repasse do Governo Federal e também o porquê das centrais de regulação não estarem funcionando.

A reportagem do Fantástico mostrou que a Paraíba foi um dos estados que mais receberam ambulâncias do Samu em 2010: 160. A equipe do programa percorreu mais de 500 quilômetros à procura desses veículos. Em Juripiranga, um dos carros foi encontrado escondido em uma casa.

O secretário de Saúde do estado, Waldson de Souza, admitiu a existência dos veículos parados. No entanto, ele culpou a gestão passada pelo problema. Segundo ele, a entrega delas atendeu critérios políticos. No entanto, disse que o governo tinha o objetivo de colocar todas em funcionamento.

A audiência do Ministério Público acontece às 17h e contará com a participação do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho; da coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Saúde, Adriana Amorim; do secretário de Sáude, Waldson de Souza; de representantes da Famup e da Agevisa e também de 39 promotores de Justiça.


Marí Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar