texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

E a educação em Alagoa Nova, como está?

A administração é “assim que se faz”  não vem fazendo muito pelo município, a não ser propaganda, as propagadas sobre a educação municipal não condiz com a realidade, a situação das escolas é crítica, falta aterramento em alguns eletrodomésticos, falta carteiras nas escolas, tem escoa que os professores ainda trabalham com giz, entre outros problemas.

Para sermos mais sintomáticos vamos nos referir a um colégio específico, para termos uma noção verdadeira da real situação da  educação no município.
O Colégio Violeta Costa de Souza é a principal escola pertencente ao município de Alagoa Nova, Localizado em uma região privilegiada, a escola foi concluída de fato na administração do ex-prefeito Luciano Oliveira, o qual ainda no apagar das luzes do seu mandato assinou convênio federal para construção do atual auditório.
O gestor anterior entregou o colégio murado, pintado, com sala de informática e organizado. Hoje, após três anos de uma administração desastrosa, a escola não passa de um “esqueleto”.

Para um melhor entendimento dos problemas da escola vamos relata-los por setor:

Sala de informática: à Falta de exames periódicos; falta EPI,S adequado para os funcionários;

Sala de aula: Falta birô e cadeiras ergonômicas corretas, não é brincadeira, mas diariamente rola a dança das cadeiras entre os alunos, existe alunos que volta pra casa devido a falta de assentos;

Banheiros: Ambiente sem higienização e vasos sanitários quebrados, caos total;

Cantina: Falta aterramento eletrônico para o bebedouro;

Sala de leitura: Arranjo físico inadequado;

Direção: Cadeiras e birôs danificados;

Secretaria: Alvenaria danifica

Sala dos professores: Falta mobiliários ergonomicamente correto;

Pátio: em dias de chuva o calçamento alaga;

Então perguntamos. É assim que se faz? Você responde, nós fazemos apenas o trabalho informativo, mostrado e focando os principais problemas existentes no município, afinal, você merece saber.

Para que nossas informações não sejam colocadas em cheque, resolvemos tirar algumas fotografias para mostrar a idoneidade da matéria.
Confira as fotos do Colégio Violeta Costa.



Observe que as cadeiras não têm o apoio para os alunos colocarem o caderno









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar