texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DEM fecha questão e proíbe aliança com o PSD no País


Se faltava um pretexto formal para que o presidente do Democrata na Paraíba, Efraim Morais, fechasse de vez as portas para qualquer aliança do partido nas eleições municipais de 2012, o presidente nacional da legenda, senador José Agripino Maia (RN), já deu a senha: não serão permitidas alianças com o PSD nas próximas eleições em nenhum lugar do país. A informação está postada no blog Poder Online.
Na Paraíba, os ressentimentos de Efraim Morais, secretário de Estado da Infraestrutura, com o PSD do vice-governador Rômulo Gouveia passam pelo avanço que provocou estragos no partido no Estado. Os casos mais destacados de evasão: o ex-vice-governador José Lacerda Neto, coordenador político do Governo, e da filha dele, vereadora Rayssa Lacerda.
Veja abaixo o trecho em que o presidente nacional do DEM, senador José Agripino, detona o partido adversário:
Poder Online – E quanto ao PSD? Há chances de alianças?
José Agripino Maia – Não. Isso é uma decisão formal do Partido Democratas: não serão permitidas alianças com o PSD nas próximas eleições em nenhum lugar do país. Eles nos agrediram muito, levaram 17 deputados federais, e ficamos apenas com 27. Precisamos agora, nessas eleições, demonstrar que as lideranças que deixaram o DEM não eram tão impostantes assim, não levaram os nossos eleitores, aqueles engajados com a história e as ideias do partido. Precisamos marcar posição. Mostrar que as lideranças que permaneceram no DEM têm mais votos.
E, sobretudo, que somos reconhecidos pelo eleitorado como um partido de verdade, com uma história: nascemos da dissidência com a ditadura militar, quando foi formado o PFL para apoiar a eleição de Tancredo Neves a presidente da República. Temos história assim como o PMDB, que nasceu do rompimento com o arbítrio; ou como o PSDB, com sua história social-democrata. O PPS, o PCdoB, o PT, todos esses aí têm história e ideologia. São importantes para a própria democracia. Já o o PSD não tem nada. Nâo é um partido de verdade. Não tem importância alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar