texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sábado, 24 de setembro de 2011

Vale a pena ler de novo - Patrimônio histórico sendo destruído pelo tempo e desleixo da administração


O Poder Público do Município de Alagoa Nova, constituído na pessoa jurídica da Prefeitura Municipal, região do brejo Paraibano, tem entre seu leque de funções e atribuições, preservar os patrimônios arquitetônicos e históricos da cidade, promover a educação de qualidade e melhorias na condição de vida da população. 

No centro da cidade existe um patrimônio municipal estritamente relacionado à história de Alagoa Nova. A antiga prefeitura como é chamado comumente pelos habitantes do município, guarda uma história de respeito e carinho, os quais até hoje são preservados pelo patrimônio arquitetônico. 

Mas o que se percebe ao passear pelo centro é a falta de atenção e o desleixo da parte do poder público para com este patrimônio. Cheio de mato, o reboco caindo, tinta nem se fala, cupim e uma administração que não olha nem o centro da cidade, imaginem a periferia. 

É assim que se faz a cidade de Alagoa Nova, tendo o seu patrimônio histórico, arquitetônico e cultural sendo destruído pela ação do tempo e o desleixo do poder público. 

Confira as fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar