texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

REJEIÇÃO: cúpula do PMDB da Paraíba evita se solidarizar com Manoel Jr; ‘apoio’ fica apenas por conta de presidente de outra legenda na PB

Nem Zé Maranhão, nem Wilson Santiago, nem Benjamim Maranhão, nem Nilda Gondim e nem a direção estadual do PMDB da Paraíba. Não foi nenhum desses aliados que primeiro se manifestou para defender o deputado Manoel Júnior (PMDB) das recentes críticas e acusações da imprensa nacional. Junior era um dos mais cotados para assumir o Ministério do Turismo, mas foi vetado após a repercussão de envolvimento no assassinato do vereador de Itambé, Manoel Mattos, em 2009.

Surpreendentemente, a tarefa de defender o peemedebista partiu do inesperado. Foi o ex-deputado federal Marcondes Gadelha, que atualmente preside o PSC na Paraíba quem primeiro se manifestou publicamente para defender o amigo.

Gadelha saiu em defesa de Junior e garantiu que o ex-colega de parlamento é um homem honesto e acima de tudo descente.

“Não existe nada de pistolagem. Isso tudo é ficção e fantasia. Manoel é um homem muito descente, um político jovem, carismático e talentoso e tem a capacidade extraordinária de mobilização”, atestou.

Indagado se, mesmo com a repercussão negativa da imprensa nacional, o PSC ainda abriria as portas do partido para receber o parlamentar, Marcondes Gadelha não titubeou: “É claro. Ele ainda não é do nosso partido, mas se ele vier, terá toda a chance e prioridade para disputar a prefeitura de João Pessoa em 2012”, disse.

Marcondes ratificou que o partido não desistiu de Manoel Júnior. “Se depender do PSC, Manoel vai ser recebido com todas as pombas que ele merece, pois ele é um companheiro que engrandece qualquer legenda”, completou.

O dirigente também adiantou que está previsto para os próximos dias um novo encontro com Manoel Júnior para acertar a possibilidade da desfiliação do parlamentar do PMDB. “Nossas portas estão abertas para ele”, disse.

Caso Manoel Júnior decida mesmo se filiar ao PSC, quem sairá ganhando é o filho de Marcondes Gadelha, o jovem Leonardo Gadelha (PSC). É que ele é o primeiro suplente da coligação com o PMDB na Câmara Federal e com a licença de Manoel Júnior para a campanha eleitoral, Leonardo Gadelha teria a oportunidade de, pela 1º vez, assumir a cadeira no Congresso.

No campo das possibilidades, a possível vitória de Manoel Júnior na disputa de 2012 em João Pessoa também daria ao PSC sua única representação na Câmara Federal, no que diz respeito a bancada paraibana. Atualmente, o PSC não tem nenhum deputado da Paraíba representando a legenda no Congresso.

Márcia Dias, com informações de Henrique LimaPB Agora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar