texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Por 3 x 1: Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba acata Recurso e livra prefeito Veneziano Vital da cassação

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu acatar, na sessão desta terça-feira (13), por 3 votos contra 1 o Recurso do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), contra sua cassação. A decisão livra o gestor de perder o mandato e de ficar inelegível.

O único juiz a votar favorável a cassação do gestor foi o juiz relator João Batista, que foi voto vencido. Os demais aptos a votar foram o juízes Miguel de Brito, Marcio Acioly e Newton Vital. Todos os três votaram favorável a absolvição do cabeludo. Os demais juizes, Genésio Gomes não votou pois se averbou suspeito. Já a Juiza Helena Fialho pediu a abstenção do voto. O presidente Manoel Monteiro só votaria em caso de voto minerva, ou seja, de desempate.

O julgamento do Recurso de Veneziano foi iniciado na última terça-feira (06), ocasião em que o relator da matéria, juiz João Batista Barbosa votou a favor da cassação e contra o Recurso do cabeludo.

O voto do relator seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral, que também optou pela cassação do mandato do gestor e pela inelegibilidade até 2020.  

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que cassou o mandato do prefeito Veneziano trata de suposta captação ilícita de recursos nas eleições de 2008. O juiz João Batista é o terceiro relator do recurso. O gestor foi cassado em primeira instância sob acusação de usar verba do Fundo Municipal de Saúde, cerca de R$ 50 mil, na conta de campanha nas eleições de 2008.

A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar