texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Governo convoca mais 200 agentes para curso de formação


O Governo do Estado convocou mais 200 candidatos classificados em concurso público para efetuarem a matrícula no Curso de Formação de Agente de Segurança Penitenciária. O edital foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (13), nas páginas 21 a 23.
A formação é a terceira etapa do concurso realizado em julho de 2008. As matrículas serão realizadas entre os dias 26 e 30 deste mês, no horário de 9h às 12h e das 14h às 17h, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep – Rua Neuza de Souza Sales, s/n, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa).
Dos 2 mil candidatos classificados no concurso o Governo do Estado já formou e nomeou mil. Outros 200 estão sendo chamados agora para o curso de formação, restando ainda 800 candidatos. O Governo vai convocando para a formação e nomeando de acordo com a disponibilidade financeira do Estado.
O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Harrison Targino, revela que a duração do curso de formação é de 100 horas/aula sob a responsabilidade da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba.
Quem não efetuar a matrícula no prazo acima será considerado desistente e sua vaga será ocupada por outros convocados para matrículas no período de 19 a 21 de outubro.
A convocação feita nesta terça-feira é composta de dois grupos: o 9º grupo assistirá aulas no período de 21 de novembro a 3 de dezembro e o 10º grupo, entre 5 e 17 de dezembro.
Disciplinas – As disciplinas a serem ministradas no curso são: estatuto do servidor público, lei de execuções penais, direito processual penal, redação oficial, primeiros socorros, rotinas e procedimentos operacionais, procedimentos disciplinares e sindicância, direitos fundamentais do preso, gerenciamento de crises, inteligência penitenciária, mediação de conflitos, comportamento humano em instituições carcerárias, psicologia das relações interpessoais, direitos humanos, ética e cidadania, criminologia clínica, equipamentos de proteção e tiro defensivo e defesa pessoal e técnicas de imobilização.
A grade curricular é exigida pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen). São 18 disciplinas distribuídas em cinco módulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar