texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Governo abre Festival de Artes de Areia nesta 4ª

O 12º Festival de Arte de Areia será aberto nesta quarta-feira (14), às 20h30, pelo governador Ricardo Coutinho, em solenidade que ocorrerá em palco montado na praça da cidade (Calçadão João Cardoso).

O festival será realizado até o domingo (18) e este ano terá participação exclusiva de artistas paraibanos. Serão 650 participantes entre artistas, intelectuais e profissionais da cultura. Haverá 100 atividades durante os cinco dias do evento.


Nesta terça-feira, a sede do Governo Estadual será transferida para Areia, onde o governador se reunirá com prefeitos da região e despachará com auxiliares. À noite, na cerimônia de abertura, o governador assinará decreto que restabelece o Conselho Estadual de Cultura.

Clima – Pela cidade já é possível observar as estruturas que receberão até domingo as atividades do festival. O palco principal, montado no Calçadão João Cardoso, vai receber na noite desta quarta-feira o show de Zé Ramalho, que abre a programação musical do evento.

Às 16h, no Casarão José Rufino, será lançado o livro “Festival de Artes”, organizado pelo Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (Iphan). A publicação conta a história do festival e fala sobre a última edição, realizada em 2008. 

Neste primeiro dia do evento também acontecem oficinas, exposições de artes plásticas, debates e mostras artísticas, nos mais de dez espaços distribuídos pela cidade. A programação completa pode ser acessada através do endereço www.festivaldeareia.pb.gov.br.

Retrospectiva - Criado em 1976, o Festival de Artes de Areia foi realizado consecutivamente até 1982, quando foi interrompido por se caracterizar como espaço de efervescência política em pleno declínio do regime militar. 

O festival voltou a ser realizado por produtores locais nos anos de 98, 99, 2005 e 2008, mas sem apoio do Governo do Estado. Agora volta com uma programação multicultural.


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar