texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Duas importantes comissões da ALPB ficam com a oposição e vida de RC no governo pode se complicar

A saída de Janduhy Carneiro (PPS) da bancada governista na Assembleia Legislativa pode complicar o governo de Ricardo Coutinho (PSB). Além de perder a maioria na Casa, o socialista agora vê a oposição comandar as duas principais comissões permanentes do legislativo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a do Orçamento. 

Como todos os projetos que chegam a Casa têm que passar por esses dois colegiados antes de serem votados em plenário, o governador Ricardo Coutinho corre o risco de ver as matérias enviadas pelo Poder Executivo à Casa serem rejeitadas. 

No início do mandato legislativo ficou acordado entre as bancadas que a CCJ ficaria em poder da situação e o Orçamento com a oposição. O cenário teria permanecido o mesmo não fosse Janduhy ter se candidato a presidente da CCJ no dia da eleição acontecer. 

Por conta dessa decisão, Adriano Galdino (PSB), que havia sido indicado pelo líder do governo Hervázio Bezerra (PSDB), teve que abrir mão de ser o presidente da comissão. 

Janduhy, na ocasião, garantiu a Hervázio que, se eleito presidente, permaneceria na bancada governista. Entretanto, essa semana o deputado votou contra a Medida Provisória que trata da Gestão Pactuada na Saúde e que foi enviado à Casa pelo Poder Executivo. 

O voto de Janduhy gerou um embate entre ele e o restante da bancada fazendo com que o parlamentar deixasse, definitivamente, a base de situação na Assembleia Legislativa. 


Fonte: Nice Almeida
PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar