texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Com Ministro da Integração, RC assina ordem para reconstrução de Camará

O governador Ricardo Coutinho (PSB) dará na próxima segunda-feira o primeiro passo para a correção de uma das trapalhadas mais trágicas da história das construções hídricas da Paraíba: a barragem de Camará.

Na presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que já confirmou presença na Paraíba, Ricardo assina ordem de serviço para o iníco das obras de reconstrução da barragem de Camará, que rompeu em 2004 causando danos irrecuperaveis às cidades de Alagoa Grande e Alagoa Nova.

A solenidade será realizada na segunda no município de Esperança. O convênio a ser liberado ainda esta semana é de R$ 8 milhões e servirá para o início imediato das obras. No total, no entanto, a reconstrução de Camará representa um investimento de R$ 90 milhões, uma vez que compreende a construção de um sistema adutor.
Camará ficou para história negra da Paraíba. Uma construção tecnicamente mal feita somada à falta de atenção da gestão que a herdou causaram uma das maiores tragédias da Paraíba.

A Nova Camará será reconstruída no mesmo local da anterior. Além da esperança, é importante que ela resgate a confiança da população local, que ainda hoje se assusta com o fantasma do rompimento.

Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar