texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Boxes da feira central em ruínas - Vale a pena ler de novo

Assista ao vídeo e veja mais fotos








Você teria coragem de trabalhar em um local prestes a desmoronar?



Quem olha as fotos acima nem imagina como se encontra a estrutura dos boxes da feira central de Alagoa Nova. Há décadas, quando não se tinha muito recurso, o ex-prefeito Alípio Bezerra de Melo, construiu os boxes comerciais de Alagoa Nova. Assim a cidade crescia e uma grande feira de vendas e trocas começaria a se desenvolver na localidade.
Isso foi há muito tempo, desde então o tempo e a falta de manutenção tem sido carrascos com a estrutura de ferro e concreto dos boxes. A situação é muito crítica, hoje não tem mais como empurrar com a barrica, a obra tem que ser realizada ou o pior poderá acontecer.

As fotos a seguir mostram com riqueza de detalhes a parte de trás dos boxes












Mas como diz o ditado popular, quando algo está ruim pode ficar ainda pior, o pior aconteceu.
Os comerciantes foram falar com o prefeito de Alagoa Nova para que ele tomasse uma atitude, pois, o terreno é da prefeitura, eles pagam uma taxa mensal de R$20,00 (vinte reais) à prefeitura, e ainda pagam uma taxa alta do alvará todo ano. Ou seja, qualquer um sem noção entenderia que a taxa paga à prefeitura seria para manutenção e conservação dos pequenos pontos de comercio. Mas não, o prefeito recusa-se a resolver este grande problema, será que ele não tem compromisso com a sociedade...
Em uma reunião com o prefeito de Alagoa Nova, mediante provas técnicas e verbais, os comerciantes pedirão socorro ao prefeito. E o que o prefeito respondeu?
- vou resolver o problema de vocês, mas cada um de vocês tem que comprar cinqüenta sacos de cimento. Os comerciantes indignados retrucarão. – mas prefeito, cinqüenta sacos de cimento é muito, e a taxa que pagamos todo mês? Meio perdido o prefeito não quis colaborar e aguarda passivamente que os boxes desmoronem e saia em mídia nacional.
Prefeito ainda existe tempo, depois não vá pra rádio dizer que a oposição fica desejando o mal, o culpado é o senhor que não “vê um palmo a frete do nariz”. Fica fazendo mini reformas em grupos, e apenas pincelando o que não tem prioridade para mostrar quantidade e ludibriar a sociedade.

 Só lembrando. Através de um vereador de Alagoa Nova foi proposto ao prefeito que:
Através de um empréstimo os comerciantes realizariam a obra, e o valor seria descontado das taxas que os comerciantes pagam à prefeitura todo mês. – Mas o prefeito não aceitou.
Quem poderá nos defender??????



Imagens por trás dos boxes





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar