texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Crianças catando lixo em Alagoa Nova

Recentemente mostramos uma matéria onde dávamos enfase ao lixo acumulado no mutirão, onde este mesmo lixo servia de sustento para famílias. O título da matéria é vivendo do lixo, dentro do lixo. Após ler esta matéria  confira a outra clicando no link http://alagoanovaemfoco.blogspot.com/2011/08/vivendo-do-lixo-dentro-do-lixo.html 

Hoje voltamos a falar do lixo, e é nesse lixo que o perigo está sempre por perto: seringas, cacos de vidro, arames, comida estragada. Tudo o que não serve para mais nada é jogado fora. Os pequenos catadores disputam como um troféu os restos dos latões. Crianças vulneráveis a doenças, ferimentos, infecções, vivendo sem direito a higiene, saúde, educação. A infância é tratada como lixo. O que estamos expondo aqui é fato, no entanto, muitos nos criticam por que a verdade dói, querem esconder da população a realidade e mostrar uma falsa cidade. 
É lamentável ter que ver as cenas a seguir, a cidade afunda a cada dia, mas uma política de propaganda tende a mostrar o contrário, ludibriando a população e ocultando a verdade. 
Portanto leitores, o problema é exatamente as fotos do link anterior e as fotos a seguir.

Para ninguém dizer que mostramos apenas os problemas, vamos mostrar o que deveria ser feito pelo poder público:

As idéias básicas são: A cidade deveria ter projetos de gerenciamento de lixo, capacitar os catadores e orientá-los a se reunirem em cooperativas. Um bom administrador faz assim.
Aceitem a ideia, qualquer dúvida nos consultem por favor.
Crianças catando lixo em frente a prefeitura 
Mais crianças em frente a prefeitura


Agora em frente a rádio 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar