texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mais de 33% dos projetos apresentados por deputados da PB são sem relevância


Mais de 33% (33,05%) dos projetos apresentados pelos deputados estaduais no primeiro semestre deste ano são sem relevância (Homenagens a pessoas e instituições; Batismos de logradouros, salas etc.; Simbologia; Cidades-símbolo, Cidades-irmãs; Pedidos de convocação de sessões solenes e especiais; e Datas comemorativas).
Ao todo, foram apresentadas à Assembleia Legislativa da Paraíba 357 matérias, sendo que 118 delas são irrelevantes. Os dados são do projeto Excelências da ONG Transparência Brasil e foram atualizados este mês. Por ser presidente da Casa, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB) não é incluído.
E, nesse quesito, o deputado Francisco de Assis Quintans (DEM) se destacou. O democrata foi quem mais apresentou propostas sem relevância. Ao todo Quintans apresentou 27 projetos, sendo que 16 foram irrelevantes, o que faz dele o campeão em número de propostas sem relevância.
No entanto, os que menos mostraram serviço nos primeiros meses do novo mandato foram Antônio Mineral (PSDB) e Léa Toscano (PSB). Os deputados apresentaram apenas um projeto e o “único filho” deles foi para o quadro dos irrelevantes.
A deputada que também aparece entre os parlamentares campeões de matérias irrelevantes é Eva Gouveia (PTN). Das 13 propostas apresentadas por ela, 11 (84,61%) foram sem relevância.
Logo em seguida está Tião Gomes (PSL) que apresentou 17 matérias, das quais 10 foram irrelevantes.
Campeões
Os deputados que podem se considerar campeões de fato na Assembleia Legislativa são Raniery Paulino (PMDB) e Aníbal Marcolino (PSL). O peemedebista apresentou 45 projetos, sendo que apenas cinco foram considerados sem relevância. Já Aníbal apresentou 24 propostas na Casa Epitácio Pessoa e apenas três delas foram irrelevantes.
Outros que também se enquadram nessa categoria são os deputados Domiciano Cabral (DEM), Genival Matias (PTdoB), Gervásio Maia (PMDB), Márcio Roberto (PMDB) e Wilson Braga (PMDB). Apesar do número de propostas dos quatro ter sido baixo, todas as matérias foram consideradas relevantes. Domiciano apresentou seis projetos; Genival, cinco; Gervásio, sete; Márcio, dois; e Wilson, três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar