texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Inscrições para PBVest terminam nesta 4ª

A Secretaria de Estado da Educação realiza até esta quarta-feira (6) as inscrições para os alunos que não participaram da seleção do Pré-Vestibular Social do Governo do Estado PBVest e demais concluintes do Ensino Médio da rede estadual de ensino. A reinscrição deve ser feita pelo site da SEE (paraiba.pb.gov.br/educacao). Conforme a organização do pré-vestibular as 5 mil vagas ofertadas já estão sendo preenchidas e na quinta-feira (7) será divulgada a relação com os nomes dos selecionados.

O coordenador do PBVest, Américo Falcone, informou que os nomes dos selecionados poderão ser conferidos, a partir de 12h da quinta-feira, no site da Secretaria da Educação, bem como as escolas onde o aluno se inscreveu para fazer o curso.O PBVest é realizado através de parceria entre a Secretaria da Educação e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que está disponibilizando sete dos oito Campi existentes no Estado para o curso. As aulas serão ministradas em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Souza, Princesa Isabel, Itabaiana, Santa Rita e Araruna, Alagoa Nova, Pombal, Picuí e Mamanguape.Matrículas – As matrículas para os candidatos classificados serão realizadas nos dias 7 e 8 de julho, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na unidade educacional em que o aluno vai cursar o PBVest. As aulas começarão no dia 9 de julho.Os documentos exigidos para a matrícula são os seguintes: declaração da escola em que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou certificado de conclusão da escola pública onde concluiu os estudos; duas fotografias 3×4 recentes coloridas, de fundo branco; RG e CPF.Objetivos – O curso objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos do Estado da Paraíba que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação através de exame vestibular ou de outros processos seletivos. “As aulas serão divididas em 30 minutos de vídeo-aulas e 20 minutos de resolução de exercícios com um professor monitor em sala de aula, aos sábados e domingos das 7h30 às 12h e de 13h30 às 18h. Os alunos acompanharão as aulas através de um material didático elaborado pela equipe do PBVest, que é composta por excelentes professores de cursinho do Estado”, explicou o professor Américo Falcone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar