texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Conjunto Mazagão esquecido desde sua criação

Períodos chuvosos é sempre um caos nas periferias de Alagoa Nova, no conjunto Mazagão a coisa não é diferente

Há mais ou menos um ano fizemos imagens do conjunto Mazagão no mutirão em AlagoaNova, as quais se encontrão hoje no youtube. Nós esperávamos pelo menos sensibilizar o poder público municipal, pelo menos uma ação significativa em benefício daquele povo humilde, no entanto, um ano depois, nada ainda foi feito para melhorar ou pelo menos amenizar o sofrimento dos moradores da localidade. Em dias de chuva aquele povo passa por maus bocados, principalmente as crianças, que sofrem muito com doenças respiratórias devido à grande umidade
A falta de compromisso, uma política desorganizada e irresponsável são os responsáveis diretos pela situação difícil deste povo, que não conhece seus verdadeiros direitos, que se contentam em serem jogados na lama, pois não têm pra onde ir, que se conforma em estar sob um teto rodeado de lama e mato, pois acreditam em um ser superior.

As imagens a seguir são chocantes, e mostram exatamente a situação do povo sofredor da região do Mazagão em Alagoa Nova. Tenho certeza que grande parte da população alagoanovence desconhece essa situação.




Moradores da região com medo de represália não quiseram se identificar, mas, nos disseram que por várias vezes procuram a prefeitura, mas nunca obtiveram sucesso. Uma senhora nos disse: “esse prefeito não gosta de pobre, depois que ganhou nunca veio aqui, a água entra por debaixo do piso grosso e minha casa nunca está seca”. – Já um morador disse: “teve um dia que tudo aqui ficou alagado, fomos na prefeitura e não adiantou nada, nos tivemos que cavar um rego para tentar desviar a água que invadia as casas”.
Será que é assim que se faz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar