texto em movimento

Revelar o segredo não impressiona ninguém

O mistério pode simplesmente ser tudo

Curso 24 horas

Existirá sempre um remanescente... Em todos os lugares e em qualquer época da vida. Ele está ao derredor... Por vezes escondido, arquitetando suas ideias e demarcando a conquista. Para o "remanescente" a convicção é o alicerce da caminhada e, sem dúvida, o pilar que o sustentará no futuro.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

"Caminhos do Frio" definidos


Datas e cidades do Brejo
paraibano atendidas pela
 rota cultural foram 
anunciadas ontem
Esmejoano Lincol




O calendário da 5º edição do "Caminhos do Frio - Rota Cultural" já foi definido para este ano. O circuito, que inclui passeios turísticos, shows, apresentações, oficinas e outras atividades, começará em Areia, entre os dias 18 e 24 de julho e terminará na cidade de Alagoa Grande, de 22 a 28 de agosto. O Caminhos do Frio passará ainda por outras quatro cidades do Brejo paraibano: Bananeiras, de 25 a 31 de julho; Serraria, de 1º a 7 de agosto; Pilões, de 8 a 14 de agosto; e Alagoa Nova, 15 a 21 de agosto. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Paraíba (Sebrae), parceiro do evento, promete divulgar em breve todas as atrações que a rota de 2011 vai trazer, para deleite dos "viajantes".
O Brejo paraibano é conhecido por abrigar temperaturas tipicamente "europeias" frente as médias superiores a 30°C que alguns municípios da Paraíba alcançam por ano; na região, os termômetros chegaram a 23°C de média no ano passado. Além do frio, a região é conhecida por suas riquezas culturais, como a deliciosa cozinha local, sua relevante história teatral, nos famosos palcos de Areia, além ter abrigado a infância de dois ilustres paraibanos: o Rei do Ritmo Jackson do Pandeiro e o pintor Pedro Américo.  A região do Brejo vêm desenvolvendo outro tipo de riqueza: a econômica. Turistas de todo o Brasil vêm procurando as cidades desse aconchegante pedaço da Paraíba, não só pelas temperatuas que as diferenciam de todo o resto do estado, como também pela sua sofisticada infraestrura hoteleira, em expansão nos últimos anos. O suporte turístico para os vistitantes se dividem em 23 meios de hospedagem, equivalendo a 1.186 leitos.  Os turistas também vêm ao Brejo a procura de outros "caminhos", além dos do Frio; um deles é o dos engenhos, nas cidades de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Araruna, Areia, Bananeiras e Pilões, que resgatam a cultura de cana e a produção de cachaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeãs de acesso. As 10 mais lidas

Participe do nosso Blog e fique informado automaticamente - Click em Participar